Dicas para o empreendedor: A Origem da palavra " Empreendedor"
O conceito "Empreendedorismo" foi popularizado pelo economista Joseph Schumpeter em 1945 como sendo uma peça central à sua teoria da Destruição criativa. segundo Schumpeter o empreendedor é alguém versátil, que possui as habilidades técnicas para saber produzir, e capitalistas ao reunir recursos financeiros, organiza as operações internas e realiza as vendas de sua empresa. De fato, Schumpeter chegou a escrever que a medida para uma sociedade ser considerada capitalista é saber se ela confia seu processo econômico ao homem de negócios privado.
Mais tarde, em 1967 com Kenneth E. Knight e em 1970 com Peter Drucker foi introduzido o conceito de risco, uma pessoa empreendedora precisa arriscar em algum negócio. E em 1985 com Gifford Pinchot foi introduzido o conceito de Intra-empreendedor, uma pessoa empreendedora mas dentro de uma organização.
Uma das definições mais aceitas hoje em dia é dada pelo estudioso de empreendedorismo, Robert Hirsch, em seu livro “Empreendedorismo”. Segundo ele, empreendedorismo é o processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e o esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as consequentes recompensas da satisfação econômica e pessoal.
A satisfação econômica é resultado de um objetivo alcançado (um novo produto ou empresa, por exemplo) e não um fim em si mesma.
Marcar a entrada da Polishop no segmento de Vendas Diretas e oferecer uma oportunidade de negócios incrível a milhares de pessoas. Esta é a proposta do Polishop com.voce, sistema baseado no contato pessoal entre empreendedores e consumidores, onde o capital de giro é representado pela lista de relacionamentos de cada empreendedor.
Mais do que levar produtos inovadores aos mais distantes pontos do País, o novo canal é uma forma interessante de rendimentos para quem busca independência financeira com qualidade de vida. Os empreendedores terão acesso às técnicas mais eficazes utilizadas pela Polishop na demonstração dos produtos, transformando-os em verdadeiros objetos de desejo, além de contar com a exposição de mais de 100 horas por dia da marca na mídia.
Contrariando as tendências do setor, a Polishop chega ao segmento de marketing multilevel consolidada como empresa multicanal, graças à grande sinergia entre cada um de seus canais de vendas: Lojas, e-Commerce, Call Center, Revistas e TV.
Além de não competirem entre si, os canais se complementam e, por isso, podem oferecer os mesmos produtos, nas mesmas condições comerciais, de modo a proporcionar a melhor conveniência na hora da compra.
Criação de marcas de sucesso
Desde sua fundação, em 1999, com o lançamento do singular programa de dieta alimentar “7 day diet” assinado por Emerson Fittipaldi, a Polishop é reconhecida pela criação de marcas de sucesso e pela oferta de produtos inovadores, exclusivos e de alta qualidade que facilitam a vida de milhões de pessoas.
Antes de chegar às telas de TV, às lojas e revistas, cada produto Polishop é avaliado pelo seu potencial de consumo e seus diferenciais. Após esta seleção, a empresa estampa o selo de inovação que caracteriza seus produtos no mercado.
Por trás desta grande vitrine, a Polishop tem estrutura sólida e profissional, responsável pelo seu crescimento constante e sustentado.
São mais de 2.000 funcionários comprometidos com cada detalhe: desde o moderno Call Center - que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana - até os estúdios próprios, onde são produzidos filmes e programas de TV com qualidade digital, alta definição e até em tecnologia 3D.
A empresa conta ainda com mais de 1 milhão de revistas publicadas mensalmente, rede com mais de 100 lojas próprias espalhadas nos principais shopping centers do Brasil e eficiente estrutura de logística capaz de atender qualquer domicílio.